História

A ESCOLA GEORGE MARCH TEM POR MISSÃO PROMOVER A EDUCAÇÃO AMPLA DO INDIVÍDUO, INVESTINDO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA COMO MEIO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NECESSÁRIAS AO CIDADÃO CRÍTICO, PARTICIPATIVO, CÔNSCIO DE SEUS DIREITOS E DEVERES, SUJEITO DA HISTÓRIA E AGENTE MODIFICADOR DA REALIDADE.

OBJETIVAMOS, DESTA FORMA, CONTRIBUIR PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE JUSTA E SOLIDÁRIA ONDE O CONHECIMENTO SEJA A MOLA PROPULSORA DA MUDANÇA E PROVEDOR DO BEM COMUM.

1979

Assim começou um sonho…

Assim começou um sonho… Sonho de formar, de educar, de orientar, e principalmente de amar. Numa reunião informal, no 2º semestre de 1979, nasceu o sonho de uma escola. Todas as decisões estavam tomadas; local diretoria, assessoria, professores, menos o nome da escola. Num momento repentino surgiu o nome GEORGE MARCH.

1980

Na tarde do dia 23 de fevereiro de 1980 o sol brilhava, aquecendo os corações. Era o primeiro dia de aula da Escola idealizada e vislumbrada antes somente, nas imagens embaraçadas dos sonhos de seus fundadores…

1983

Mudança

A casa da colina acolheu o sonho que se tornara realidade durante quatro anos. O espaço estava ficando pequeno, era preciso mudar. Tudo começou novamente!!! Planos, ideias, espaço, decoração, enfim. Estava tudo pronto para uma nova etapa. “Nova escola”, novo endereço: Feliciano Sodré, 632. O pensamento voou alto, muito alto… Mas não é assim que se concretizam os grandes sonhos?

1984

Findavam-se os trabalhos com a primeira turma, que agora chegava à 4ª Série (hoje, 5º ano). Surpreendentemente os pais desses alunos se negaram a retirar seus filhos.

Trabalharam exaustivamente e, financeiramente, para nos ajudar. Assim, essas crianças compartilharam os bancos da escola por mais um período, dando continuidade ao Ensino Fundamental.

1988

Com pesar, deixamos ir essa 1ª turma pois não fazia parte dos planos iniciais da equipe diretiva, de maneira nenhuma, estender ao Ensino Médio.

Ousadas mas perseverantes foram todas as construções e ampliações na idealização dessa nova Escola. Novos professores… novos rostos, gostos e jeitos.

1990

Novamente impelida pela grande confiança depositada pelos pais, a escola constatou a inevitável necessidade de implantar o Ensino Médio. Sentimento misto de medo e orgulho assaltava a todos, mas a grande vontade e garra de mais uma vez acertar, os levou a ultrapassar esse desafio sem medir limites.

2007

Outra mudança fez-se necessária. O espaço estava pequeno. Relutaram pois deixar a “Casa Azul” seria um enorme empreendimento. Pensaram muito e concluíram que os alunos mereciam um prédio melhor, maior, construído para este fim.

2013

Atualmente, a Escola George March encontra-se no bairro de origem – a Tijuca, onde um sonho azul e branco começou…


(21) 2643-1331 Ed. Infantil
(21) 2742-2912 Fund./Médio

Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 750 - Várzea Teresópolis - RJ - CEP 25.953-201