Proposta Pedagógica

DE 12h55 às 17h30

EDUCAÇÃO INFANTIL

A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA ESCOLA GEORGE MARCH APRESENTA UMA CARACTERÍSTICA INOVADORA E CRIATIVA, COM UM PERFIL NÃO ESTRATIFICADO. O DESENVOLVIMENTO DA MESMA É MODIFICADO A PARTIR DAS NOVAS DESCOBERTAS DAS CIÊNCIAS PSICOLÓGICAS E EDUCACIONAIS. SUA BASE SE ENCONTRA APOIADA EM QUATRO PILARES DO CONHECIMENTO, QUE SÃO AS ESTRUTURAS DO SABER: O MOTOR, A LINGUÍSTICA, A LÓGICA E AS ARTES.

É PREMISSA DA ESCOLA GEORGE MARCH O RESPEITO SOBRE A FASE MAIS IMPORTANTE DA INFÂNCIA, DOS ZERO AOS 6 ANOS. A ENORME CAPACIDADE DE APRENDIZADO NESTE PERÍODO SE DEVE À GRANDE QUANTIDADE DE SINAPSES NEURONAIS OCORRIDAS NO CÉREBRO. A ESCOLA GRATIFICA ESTA POSSIBILIDADE ORGÂNICA NATURAL DA CRIANÇA COM ESTÍMULOS DIVERSIFICADOS, GARANTINDO A ELA TODO O APROVEITAMENTO DE SUAS HABILIDADES.

FUNDAMENTAL 1 | DE 12h55 às 17h30

FUNDAMENTAL 2 | DE 7h15 às 12h05

ENSINO FUNDAMENTAL 2

O SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA GEORGE MARCH VISA AMPLIAR, APROFUNDAR E COMPLEMENTAR AS COMPETÊNCIAS BÁSICAS DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS NO PRIMEIRO SEGMENTO A FIM DE POSSIBILITAR O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES NECESSÁRIAS AO FUTURO ALUNO DO ENSINO MÉDIO. DESTA FORMA, O APRENDER A CONHECER, O APRENDER A FAZER, O APRENDER A CONVIVER E O APRENDER A SER SÃO AS BASES SOBRE AS QUAIS A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA INSTITUIÇÃO SE FUNDAMENTA.

OS CONTEÚDOS CONCEITUAIS SÃO TRABALHADOS DE FORMA A POSSIBILITAR AOS ALUNOS NÃO SOMENTE A MEMORIZAÇÃO DOS CONCEITOS, MAS PRINCIPALMENTE SUA RELAÇÃO COM VIDA PRÁTICA E SUA UTILIDADE NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA.

CONSIDERANDO QUE ESTA É UMA ETAPA DO DESENVOLVIMENTO FORTEMENTE MARCADA PELAS CARACTERÍSTICAS DA ADOLESCÊNCIA, O SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA GEORGE MARCH BUSCA INCLUIR EM SUAS ATIVIDADES E PROJETOS CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS NOS QUAIS SÃO VALORIZADAS AS ATITUDES POSITIVAS EM RELAÇÃO A SI MESMO E AO OUTRO, EM RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE E EM RELAÇÃO À UTILIZAÇÃO

MÉDIO MANHÃ | DE 7:15 às 12:05

MÉDIO TARDE | DE 14:00 às 17:00

ENSINO MÉDIO

CABE AO ENSINO MÉDIO A TAREFA DE FINALIZAR O PROCESSO EDUCACIONAL INICIADO NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIZAÇÃO E DESENVOLVIDOS AO LONGO DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II.

A TAREFA DESTE SEGMENTO INCLUI O APROFUNDAMENTO DE CONCEITOS NECESSÁRIOS AOS OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, EXIGIDOS PELOS CURRÍCULOS DOS EXAMES DE ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR, ASSIM COMO O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E HÁBIL DA ÉTICA, DA CIDADANIA E DAS HABILIDADES EMOCIONAIS, QUE, EM NOSSA ESCOLA, SÃO TRABALHADOS DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL.

A ATUALIDADE PREZA PROFISSIONAIS NÃO APENAS INTELECTUALMENTE PREPARADOS, MAS EMOCIONALMENTE CAPACITADOS, COM ATITUDE E DESTREZA. ALUNOS QUE BUSQUEM INFORMAÇÕES, SELECIONEM E INTERPRETEM DE FORMA CRÍTICA; QUE SE FAÇAM COMUNICAR POR DIFERENTES LINGUAGENS; TENHAM HÁBITOS DE ESTUDO, EMPENHO, TOLERÂNCIA, FLEXIBILIDADE E ORGANIZAÇÃO; QUE SINTAM-SE COMO AGENTES DO MEIO E RESPONSÁVEIS POR SUAS TRANSFORMAÇÕES.

ENFIM, DESEJAMOS CONTINUAR FORMANDO PESSOAS DE BEM, SAUDÁVEIS E CAPAZES DE BUSCAREM REALIZAR SEUS PROJETOS PESSOAIS.


(21) 2643-1331 Ed. Infantil
(21) 2742-2912 Fund./Médio

Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 750 - Várzea Teresópolis - RJ - CEP 25.953-201