A Escola

NOSSA HISTÓRIA

Há 45 anos, iluminamos o caminho da formação de nossos alunos, preparando-os não apenas para o sucesso acadêmico, mas para uma vida repleta de significado. Nossa trajetória é marcada por uma educação inclusiva e integrativa, conduzida por professores apaixonados e um conteúdo pedagógico de excelência.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, empenhamo-nos na missão de oferecer um ambiente acolhedor e instalações completas e modernas, onde cada aluno se percebe como parte de uma comunidade que valoriza o aprendizado e o desenvolvimento pessoal.

Proporcionamos uma ampla variedade de atividades extracurriculares e integrais, preparando nossos alunos para um mundo de oportunidades ao desenvolver não apenas habilidades acadêmicas, mas também competências essenciais para a vida.

Destacamo-nos como a primeira escola da cidade credenciada pela NBA, oferecendo um programa de basquete de excelência diretamente conectado com o melhor basquete do mundo. Na quadra e na sala de aula, promovemos valores como disciplina, trabalho em equipe e resiliência.

Nosso compromisso é inspirar cada aluno a se tornar um cidadão crítico, participativo e consciente de seus direitos e deveres. Nossa visão transcende o conhecimento acadêmico, buscando formar protagonistas da história e agentes transformadores da realidade.

Trabalhamos incessantemente para contribuir para uma sociedade justa e solidária, onde o conhecimento seja a força propulsora que motiva a mudança e promove o bem coletivo.

02 - 502x693

ESTRUTURA

“Uma Vida…Uma História..Uma Escola”

Nossa vocação é transformar.
Sonhos em realidade.
Enriquecer vidas.
Acolher vocações.
Somos um espaço de Inclusão.
Aqui todos são bem-vindos.
Todos.
Redefinimos expectativas.
Semeamos o Presente.
Colhemos Futuro.
Temos coragem.
Temos resiliência: para experimentar… Para tentar… para aprender.
Nossas ações refletem nossa essência.
Nossa essência é feita daqueles que passam por nós.
Por pessoas que se reconhecem umas nas outras.
Que trabalham para deixar o mundo melhor do que encontraram.
Somos recicláveis.
Encontramos nossa força nas diferenças.
Somos feitos de biografias.
Somos abertos.
Somos semente.
Somos GM.
💙💙💙💙💙💙

PROPOSTA PEDAGÓGICA

FILOSOFIA EDUCACIONAL GM

Desde sua fundação, a Escola George March percebe seu estudante como um indivíduo com habilidades a serem valorizadas, desenvolvidas e aprimoradas. O enfoque, que alia o cognitivo e o socioemocional, objetiva a formação integral de cidadãos autônomos, responsáveis e capazes de enfrentar desafios temporais e atemporais, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

Por isso, da Educação Infantil ao Ensino Médio, nosso corpo docente trabalha o aluno de forma individualizada e acolhedora, com laços afetivos positivos, em um ambiente que estimula a curiosidade intelectual e favorece a aprendizagem saudável e produtiva.

Essa atuação é sustentada por pilares sólidos, aliados a diretrizes e estratégias pedagógicas bem fundamentadas, convergentes com as demandas de um mundo em constante transformação.

ESTRATÉGIAS PEDAGÓCICAS

O estudante é estimulado a ser protagonista do processo de ensino e aprendizagem, através da aquisição de conhecimento, do prazer por estudar e da vivência de experiências interdisciplinares. Assim, desde as séries iniciais, os estudantes recebem orientações que os ajudam a desenvolver a autonomia e a responsabilidade na realização de atividades, como a lição de casa.

A preparação prévia para a aula é outra conquista da Escola George March. Com o estudante realizando uma leitura prévia ou assistindo a vídeos e outros materiais sobre o conteúdo que será trabalhado em sala. Desta forma, a troca na aula é muito mais produtiva e dinâmica – transformando a sala em um espaço de discussão e reflexão. Nessa linha, os estudantes são desafiados a resolver problemas, casos, buscar e aplicar soluções. Uma forma eficiente de aprender com significado.

SABERES E VIVÊNCIAS

Procurando estar conectado com as novas demandas e com a proposta de uma formação dinâmica e integral, o GM estimula a curiosidade intelectual a partir de um universo de possibilidades e nas mais variadas áreas do conhecimento. Essa é a iniciativa GM Vivências, que oferece aos alunos, de todas as idades, projetos, ações, experiências e um currículo complementar ao conteúdo trabalhado em sala de aula.

O objetivo é que o aluno vivencie, crie, pratique, se aproprie do processo de aprendizagem e transforme o conhecimento em saber.

ALUNO E PROFESSOR

Dentro e fora de aula, o aluno é observado e orientado constantemente pelos professores e por uma equipe multidisciplinar. Juntos, eles oferecem apoio com atendimentos individuais, revisão de conteúdo, entre outras ações que contribuem diretamente na rotina do estudante e em seu desenvolvimento acadêmico. O planejamento de estudo, por exemplo, é construído com todo o suporte dos orientadores educacionais, que orientam o aluno na sua organização e na construção de uma agenda diária de atividades. A equipe multidisciplinar atua na mediação de conflitos, no bem-estar individual e coletivo dos alunos e na promoção de atividades e iniciativas relacionadas à saúde emocional, seja no currículo (conforme a BNCC) ou fora dele.

Cada segmento tem sua própria equipe. Com uma escuta ativa e constantemente preparados, esses profissionais estabelecem ainda um eixo de comunicação muito importante com as famílias, para serem participantes do processo de formação do aluno.

AVALIAÇÕES CONTÍNUAS E GLOBAIS

Nossa metodologia é apoiada por um sistema contínuo de avaliação. Ele engloba o cognitivo e as competências socioemocionais, mediante percepções qualitativas, que têm como critérios as evidências comportamentais, e as notas quantitativas que mensuram a aquisição de conhecimento por meio de provas, testes e trabalhos.

Com um sistema de pontuação que valoriza as habilidades individuais através do coeficiente de rendimento (média global).

NÚMEROS

Anos de Tempo de Mercado